2.1.09

Gothica . 02

[James McNeill Whistler - Nocturne: Grey and Gold - Westminster Bridge]
eu vendia o meu cavalo
também me vendia a mim
para mandar dizer missas
tudo por alma de ti


Canção tradicional
interpretada por At-Tambur


Esta falta de força nas pernas e o medo a mastigar-me as tripas. E a cama que era o meu último refúgio e agora está encharcada de terror e a janela onde já não me cospes pedrinhas e eu abro e vou ver e lá em baixo não há nada só o escuro e o medo. E tu não estás lá. E a cova onde te enterraram e eu não sei onde fica porque não consegui porque esta falta de força nas pernas.

3 comentários:

Don Gaiferos disse...

Me recuerda usted a Castelao.

Sobre él dijo Ramón Cabanillas:

Mirade ben, cando nas mans vos cayan,

os "monos" de que falo;

¡pasa a vida por eles latexante!,

¡teñen da nosa terra o meigo encanto!

Firan ou biquen; ledos e ridores.

ou fondamente tráxicos,

¡todos levan por alma un pensamento!

¡Homes e monos, todos levan rabo!

Apliquese el cuento (respecto a sus iconograficos "monos") y un saludo de Don Gaiferos.

Lord of Erewhon disse...

Falta épica ao teu desespero... Não consegues imaginar a morte bela? Esforça-te: morre-se melhor.

Abraço.

Anónimo disse...

Belíssimo o que escreves.