18.6.05

O morcego


[Trophîme Bigot - Rapaz chamuscando as asas de um morcego]

Sempre tive animais de estimação, quando era miúdo. Cobras, lagartos, rãs, tritões, tartarugas, licranços, peixes, bichos da seda, piriquitos, pintassilgos, hamsters, porquinhos da Índia... Mas nunca tive um morcego. E gostava de ter tido um. Não para lhe chamuscar as asas com uma vela, mas para o ver, para o ter na minha mão. Acho que nunca o tive por ser difícil de manter. Bichos nocturnos, que precisam de voar e caçar o seu alimento. Hoje talvez já pudesse ter um. Vivo sozinho, e eu próprio me transformo lentamente em morcego humano - cada noite que passa me deito mais tarde. Poderíamos assim, eu e o meu morcego de estimação, viver um com o outro, partilhando horários e melancolia. Mas não as presas.

1 comentário:

Unknown disse...

eu tbm qeria mto ter um morcego, se souber mais do assunto posta ai no seu blog e me avisa, meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2970602815795289975
valew!