12.6.05

Pedro Barbosa e Rui Jorge


Como sportinguista daqueles que só vêem a bola quando dá o Sporting, que não ligam a mínima à selecção porque a sua selecção é o Sporting, não posso deixar de ficar bastante desgostoso e preocupado com a saída do Rui Jorge e do Pedro Barbosa. É verdade que já não são novos, e que me faz sempre muita confusão ver pessoal da minha criação ainda a jogar (o Barbosa até é mais velho do que eu). Mas eram figuras importantes, e fazem falta ao clube. O Rui sempre foi um dos meus preferidos, por diversas razões. Já o admirava quando ainda jogava no herm... hum... huh... Porto (custou a dizer...), e passei a adorá-lo no Sporting. Sempre disponível, sempre bem disposto. O Pedro, bom, o Pedro é o capitão. Jogador genial, mesmo nesta fase descendente da sua carreira. Era importante que tivesse ficado, mesmo sem jogar.

O problema parece ter sido a oposição que pelo menos o Pedro Barbosa fez ao Peseiro. Lembro de ouvir umas bocas no início da época, de que o Pedro Barbosa liderava uma autêntica revolução no balneário. Nestas circunstâncias, a saída parece natural. Porém, eu se mandasse no Sporting, se tivesse de escolher entre históricos como o Rui Jorge e o Pedro Barbosa, e um estranho como Peseiro (ainda por cima lampião! Irra!), não hesitava. Até sou dos que acham que o Peseiro é um bom treinador. Mas não hesitava. Corria com ele e ficava com o Pedro e o Rui.

Sem comentários: