10.9.07

Kill the pain . V . Syllables

[Caravaggio - Salomé com a cabeça de São João Baptista]
you blind me with flash bulbs
and puzzle me with syllables
(cantado por Massive Attack)

Fechar os olhos. Já estava. Foi-se. A dor. Seria tão fácil. Mas não. Há sempre uma escolha. E o homúnculo não me largou os olhos enquanto eu não. Escolhi a parede. Porque veneno não. Muito rápido. E eu quero gozar cada momento. Sentir-me ir. Suportar a dor. Finalmente. Desprezá-la. Porque vai acabar. Tudo. E agora já nada tem importância. Sofrerei. Paciência. Não mais do que me tenho doído. Uma última fome. Assim seja. Não me importo. Porque só dói quando não se vê fim.

'Os tijolos serão colocados à razão de um por hora. A cada badalada. Trinta e cinco. Porque se o senhor se arrependesse. Não não. Eu sei que não. Mas é um pro forma. Sabe? Sabe. Eu sei que sabe latim. Já não há muitos. Período irreal. Se se arrependesse. Não. Não se arrependerá. Porque se puxou a corrente e fez soar a sineta. Se entrou. Se me seguiu até aqui. Tão decidido. Não se vai arrepender. Mas suponhamos. Se se arrependesse. Está a ver. Teria trinta e cinco horas para se arrepender. Mas não tem. Porque não se vai arrepender. Sabe? Quando colocarem o trigésimo quinto tijolo. Acabou-se. Até ao trigésimo quarto ainda poderia. Sabe? Dizer qualquer coisa. Que já não queria. Que tinha sido um engano. Que queria voltar àquela dor que lhe esmigalha o peito. Mas não quer. Sabe? Porque lá fora está frio. Tanto frio. E aqui não. Aqui não terá frio. Nem fome. Nem sede. Nem dor. Aqui encontrará o repouso que tanto procura. Requies aeterna. Sabe latim não sabe? Sabe. Requiem aeternam dona eis Domine.'

Depois calou-se e enfiou a cabeça numa manga imunda. Como se procurasse. Não sei. Qualquer coisa. Não me interessa já. Tirou a cabeça para fora e voltou a fungar à maneira dos ratos. Voltou-se para sair. Virou a cabeça uma última vez. E agora vejo-lhe os dentes brancos ardendo no escuro. Já não abafa o escárnio. E se eu me. Porque.

'Já viu o seu tubarão? Sabe que em francês se diz requin? Si vous voyez un requin faites votre requiem. Avez-vous vu votre requin? Pas encore? Chame quando o vir. Eu virei.'

Sem comentários: