28.6.06

Música

[Rembrandt - Tito lendo]

à memória do Rui

Três anos quatro meses e dezanove dias depois da tua morte consegui ouvir a música que me deixaste. Não deixei de te sofrer. Não amainou a dor. Não deixaste de estar nos meus pensamentos. Não. Estás mais presente do que nunca. Agora sim. Ainda há dias se me enchia o coração de angústia quando te recordava. Via-te morto. O teu corpo coberto pelo lençol. Apertava-se-me a garganta. Morria eu de saudades. De vontade de te ter aqui de novo. Engolia lágrimas desesperadas. Não sei o que aconteceu entretanto. Alguma coisa mudou. Agora vejo-te vivo. Ouço o teu riso. O piscar de olhos malando. Estás aqui ao meu lado. Não, não acredito na vida depois da morte. Mas a verdade é que estás aqui. Ou eu estou aí. Agora sinto-te presente. Vivo. Talvez por isso tenha conseguido finalmente ouvir a música que me deixaste.

Sem comentários: