3.6.06

Vt ouis ad immolandum

[Bosch - Homem-árvore]

Leio como um condenado à morte. Há um doutoramento que tenho de começar. Que não quero fazer. Como um condenado à morte. Já tenho pouco tempo. Ando com dois livros para todo o lado. Lendo desesperadamente. No autocarro. No comboio. No metro. Na cama. Na rua. Os próximos anos passá-los-ei lendo coisas desinteressantes e aborrecidas. Por isso leio agora. Furiosamente. Agarro-me aos meus livros. Angustiado. Condenado à morte. Tão cedo não vos poderei tocar. Aproveitando os últimos dias. Deito-me mais cedo. Para poder ficar a ler até mais tarde. Aflito. Aproveitar todos os minutos. Notando todos os pormenores. Condenado no corredor da morte. Não era isto que eu tinha em mente. Ganhar coragem para ir embora e ser feliz. Ou ficar. Vt ouis ad immolandum ducor. Deste lado chama-me Nikolai Gógol. Diário de um louco.
Октября 3.

Сегодняшнего дня случилось необыкновенное приключение.
Я встал поутру довольно поздно, и когда Мавра
принесла мне вычищенные сапоги, я спросил, который час.
Adeus.

Sem comentários: