7.4.07

Cor in oculis habitat

[Dürer - Auto-retrato com 22 anos]

osculetur me osculo oris sui

Cant 1, 1

Lembras-te. Não te conseguia olhar nos olhos. Medo de que me visses o coração. Animus in oculis habitat. Não. Cor. Cor in oculis habitat. É que não era o espírito que queria esconder. O meu espírito é transparente. Era o coração. Porque não achava possível que. Porque tinha vergonha. Achava que era só eu que. E fugiam-me os olhos. Conformados. Imaginava-te nos meus braços. As minhas mãos nos teus cabelos. Pousando-te beijos na face. Mas bastava-me a tua presença. A tua luz. Era o suficente para ser quase feliz. Saber que estavas ali. Mas faltava-me isto: conseguir olhar-te nos olhos. Como olho agora. Porque já não me fogem os olhos. Quia nouisti cor meum. Porque to abri. قلبي لك . Já não tenho medo. Cor meum tibi offero.

Sem comentários: