6.4.07

Os dias

[Avercamp - Paisagem fluvial]

Os dias passam. Lentos. Enquanto te espero. Sentado na margem húmida. Abraçado pelo vento. Lentos. Tão lentos. Os pés balançando no vazio. Beijados ao de leve pela água fria. Caem lentos os dias. Se calhar nem caem. Teria dado por isso. Daqui não tenho saído. E não os vejo cair. Os olhos postos no horizonte. Tão lentos. Como se não passassem. Às vezes apetece-me abaná-los. Saltar para a água. Vencer os dias. Nadar até ti. Nem que para isso gastasse as minhas últimas forças. Sem forças. E depois como te poderia abraçar. E volto a sentar-me. E cruzo as pernas e torno a olhar o horizonte. Tranquilo. Ganhando novas forças. Para quando voltares. Para te envolver então num abraço sem fim. Do tamanho da minha saudade. E venceremos estes dias. Que passam. Lentos. Mas passam.

Sem comentários: