11.4.07

O portão

[Caravaggio - São João Baptista]

Tenho passado perto de ti e pensado em ir dizer-te bom dia. Sim. Eu sei. Tenho escrito que não consigo. Entrar. Procurar. Já não sei onde estás. Não te vejo há quatro longos anos. Desde aquela manhã de Fevereiro. Lembras-te. Havia tanta gente. Claro que te lembras. Não me lembro de onde te deixaram. Não quis ver. Bom, mas já começo a divagar, como é hábito. Lembras-te. Dizias que eu seria feliz um dia. E eu sorria e mirava os teus olhos ingénuos. E eu dizia-te que já era feliz. Que tu. Isto não dizia. Claro. Não era preciso. Tu percebias. E dizias que não com a cabeça com aquele teu ar trocista. Tu sabias. Que não serias tu que eu. E é isso que te quero ir dizer. Começo a ganhar coragem para franquear aquele portão. Para ir ter contigo. E dizer-te tu sabias.

Sem comentários: