2.8.07

Epistolário XXIV

[Hopper - Summer interior]

nothing's right, if you ain't here

I'll give all that I have, just to keep you near

I wrote you a letter, I tried to make it clear,

you just don't believe that I'm sincere

I've been thinking about you, baby.

(cantado por Massive Attack)


Ρ.Α. ao seu André

Um dia queria perceber porque escreves cartas falsas. Há quem beba. Há quem se mate. Há quem. Mas tu. Tu escreves cartas falsas. Em nome de um morto que nunca em vida te escreveu uma linha que fosse. Porque nada havia a escrever. Eram dias cheios. Tu olhavas para mim e eu olhava para ti e ria. Tu não rias. Apertavas os lábios tristes e deixavas-me os teus olhos para eu decidir o que fazer com eles. E eu. Não podia. Porque tu não sabes o que é isto. Querer e não poder. Agarrar-te olhar. Dizer-te eu também. Tu não sabes. Para ti foi tão fácil. Mas tu és tu e eu sou eu não sou tu. E para mim houve outras coisas tão fáceis que para ti seriam tão difíceis. Por isso não me julgues. Porque tu sabes. Que eu. Mas eu não fui capaz. E tu deixavas-me os teus olhos de aço. Mesmo sabendo que eu não sabia o que fazer com eles. Por isso mos deixavas. Porque também para ti era mais fácil assim. Acorda amigo. Larga-me. Eu estou morto.

Sem comentários: