11.2.06

A goela

[Weyden - Retrato de mulher]

Uma boca enorme aos gritos. Que eu era feio. Que nem que fosse o último homem à face da terra. Eu devia estar humilhado, mesmo ofendido. Não conseguia no entanto deixar de me sentir engolido por aquela goela hiante. Alguém lhe dissera que eu estava apaixonado por ela. Se calhar estava. Não me lembro. Os colegas riam. Eu devia estar humilhado, mesmo ofendido. Mas continuava fascinado pela goela agressiva. Que era gordo. Que as minhas borbulhas eram repugnantes. Eu devia estar humilhado, mesmo ofendido. Mas estava profundamente divertido. Era a primeira vez que via uma goela com braços e pernas. Não me lembro se alguma vez estivera realmente apaixonado por ela. É possível que sim. Coisas de adolescente. Mas a partir daquele dia sempre que a via lembrava-me da goela hiante, e tinha de conter o riso.

Sem comentários: