17.2.06

O nó

Auto-Retrato
Rui Oliveira (1976.01.11 - 2003.02.08)

À memória do Rui

Apertava-se o nó na garganta. "Ele dizia que não tinha muitos amigos. Queria que se avisasse apenas os mais próximos. Eu sei... Das conversas que tivemos nos últimos tempos, eu sei que ele queria que nós o avisássemos, quando..." Não sei de onde tiraste essa ideia. Havia tanta gente que gostava de ti. Eu gostava de ti. Não. Eu adorava-te. Mas não era o único. Havia tanta gente. E se calhar não fui sempre o melhor dos amigos. Agora não conseguia responder, não conseguia dizer nada. Ouvia a voz do outro lado do telefone. "Acaba de falecer. Agora mesmo". Balbuciei alguma coisa, incompreensível para mim mesmo. Não podia ser verdade. Trocámos algumas palavras desconexas. Desliguei o telefone. Deitei-me de novo, a olhar para o tecto. Era mentira. Aquele telefonema não tinha acontecido. Tu não tinhas acabado de morrer. Não podia ser.

1 comentário:

Unknown disse...

li o que escreveste e achei que deverias ver este hi5 pois reconheci esta foto

http://hi5.com/friend/p264529766--M%C3%A1rcio_rodrigues--html