19.5.06

Amentia

[Bosch - Extracção da Pedra da Loucura]

Acabarei louco. Talvez não louco furioso. Mas louco. Já a sinto chegar. A loucura. Acabarei encolhido num canto. Riso nervoso. Não. Olhar assustado. Leão acossado. Não serei internado. Enlouquecerei em casa. Sozinho. Acabarei louco. Não num asilo. Mas louco. Andarei leão enjaulado para trás e para a frente entre o escritório a sala e o quarto. Tirando e voltando a arrumar os livros nas estantes. Já o faço às vezes. Enlouqueço. Darão pela minha falta. Mas moro demasiado longe. Ninguém me virá visitar. Demasiado longe. Terão compaixão de mim. Mas deixar-me-ão entregue à minha loucura. Acabarei louco. Sozinho. Mas louco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Procurava uma imagem para ilustrar um texto que escrevi ontem.
pesquisei primeiro, loucura. Lá constava esta pintura. Mas á ignorei. Então fui procurar, louco. Á encontrei novamente e a curiosidade me fez entrar.
Gostei muito e por isso estou aqui.agora não sei se, por ter gostado tanto do primeiro. Prossigo ou não?