14.5.06

Domi militiaeque VI

[Jacques Callot - Vista de uma montanha]

Excitação incontrolável. Estamos quase a ser libertados. Afinal era só isto. Não me humilharam. As humilhações que sofri fui eu que mas auto-inflingi. Para um homem de vinte e um anos normal nenhuma daquelas situações seria humilhante. Para mim foram. Por culpa minha. Não me preocupo já com a incorporação. Ainda tenho dois anos de Ramo Educacional para fazer. Depois talvez um mestrado. Mais adiamentos virão. Agora à incorporação. Não me preocupo. A minha vida mudou. Aprendi a martirizar-me apenas com o presente. Sofrer com o futuro nunca mais. Uma onda de optimismo. Nunca carpe diem me fez tanto sentido. Para quê preocupar-me com coisas que ainda não aconteceram? Andei toda a infância e adolescência aterrorizado com a perspectiva da inspecção militar. Para quê? Não foi pesadelo nenhum. Não tenho pressa de sair. Quero voltar para casa, sair do quartel. Mas não tenho pressa.

Sem comentários: