10.5.06

Ça me fait peur

[Caspar David Friedrich - Recife rochoso]

Ça me fait peur. Pourquoi? Noite escura. Sem Lua. Um promontório rochoso entrando suavemente oceano adentro. Não via o mar, mas sabia que ele estava ali, a poucos metros. Ouvia-o, ameaçador. Sentia na cara os salpicos das ondas. Fabrice não dizia palavra. Não sei para onde olhava. Não se via nada. À nossa frente apenas escuridão. Via-lhe o perfil, debilmente iluminado por luzes distantes. Cabeça erguida. Talvez olhasse as poucas estrelas que rompiam por entre as nuvens. Não sei. Não o quis acordar. Grossos salpicos. Salgados. Gelados. Sentia-me intranquilo. Na ponta do promontório, com o mar furioso encharcando-me, salgando-me. Fabrice sonhava. Mantinha-se imóvel, cabeça erguida em direcção ao céu. Depois acordou. Olhou-me e pareceu-me que sorria. Allons-y. Il fait froid.

Sem comentários: