4.7.07

Aquilo que não se pode contar . 2 . O medo

[Bosch - Tentação de Santo Antão (pormenor do painel central)]

Fear presides over these memories, a perpetual fear.

Philip Roth, The plot against America

se é prudente dizer estas memórias que não me deixam. Que me sangram alma e corpo. E eu já não tenho força nos músculos amedrontados. O remédio é fácil. Eu sei. Mas eu não. Não. Não tenho coragem. Tenho medo. Mais ainda do que daquilo. E entre dois medos me morro. Pudesse eu arrancar este buraco e as memórias que dele escorrem. Todas as noites. Quando me deito. E não consigo fechar os olhos. Só queria fechá-los. Mesmo que não pudesse voltar a abrir. Não há-de ser pior do que isto. Mas tenho medo. Tanto. A minha vida. As minhas noites. Há ali qualquer coisa. Indefinível. Mas ali. Medonhamente ali. Porque mo diz o buraco na minha omoplata. Na esquerda. E eu sei. É quando me dói. Devagarinho. Como se não doesse. Mas dói. Tanto. Não fecha. Não pára de crescer. E eu não consigo fechar os olhos quando me deito. Inundado de um suor frio aterrorizado que nunca antes tinha experimentado. E depois há aqueles pontos brilhantes

Sem comentários: