15.6.07

Epistolário XIX

[Dürer - Porto de Antuérpia]

En esta casa hay algunas biblias inglesas, incluso la primera, la de John Wiclif. Tengo asimismo la de Cipriano Valera, la de Lutero, que literariamente es la peor, y un ejemplar latino de la Vulgata. Como usted ve, no son precisamente biblias lo que me falta.
Jorge Luis Borges, El libro de arena

Ρ.Α. ao seu André

Não me respondeste à minha última carta. Não. Eu sei. Respondeste. Afinal foste tu que a escreveste. Mas deixa-me repreender-te ainda assim. Deixa-me dizer-te que sinto a tua falta. Escrever e não ter resposta. Mas eu sei. Eu sei. E não sei se. Porque tu. Os teus olhos. Tanta luz. Não cegues. Não sabes se.

Amens amansque. Em português não funciona. Outra vez te vejo os olhos dançantes. Outra vez te vejo conformado. Olhar amar. Não tocar. Porquê. Tens medo de quê. Eu sei. Não respondas. Eu sei. Já nos conhecemos há tanto tempo. Mesmo antes de nos conhecermos. E eu sei. Não fujas. Não fujas outra vez. Não tenhas medo.

Ρ.Α.

Sem comentários: