20.6.07

Eu baixava os olhos

[Caravaggio - Cupido dormindo]

«She raised herself up on one elbow to get a better view of his face, and they held each other's gaze. It was still a novel and vertiginous experience for them, to look for a minute on end into the eyes of another adult, without embarrassment or restraint. It was the closest they came, he thought, to making love.»

Ian McEwan, On Chesil beach

Porque eu baixava os olhos e não sabia porquê. Mesmo quando te vi entrar e não sabia quem eras. Podia ter-te seguido com o olhar. Mas não. Porque. Não sei. Olhei para ti. Não foram os teus olhos. Não foi o teu corpo. Não é o teu corpo. És tu. E depois olhavas-me e rias o teu riso lindo. Eu ficava vermelho e ria pateta. Baixava os olhos e não sabia porquê. Sabes que eu tenho medo dos olhos das pessoas. Medo de que me dispam. E portanto baixo os olhos. Mas eu não tinha medo de que me despisses. Não tenho. Por isso não sei porque baixava os olhos quando me olhavas.

Sem comentários: