26.5.07

Vbi anima mea

[O sétimo anjo do Apocalipse. Manuscrito do século XII]

with your feet in the air and your head on the ground

try this trick and spin it, yeah
your head will collapse
if theres nothing in it
and youll ask yourself
where is my mind

(cantado por Pixies)

De costas para o mar para a onda que se mata esborrachada na areia rija. Costas nuas contra o vento beijadas pela espuma fria. Língua salgada que me arrepia e mata. Não sinto já a areia rija dura negra. Só a água salgada que me envolve. Sobe devagar pernas cintura peito. Puxa-me com tanta força tanta. E eu não tenho força para a vencer.

Há este frio salgado que me puxa e me envolve e me puxa. Sabor salgado forte. E este gelo gelado. Que me arranca a pele. As entranhas sugadas salgadas. O sangue que me foge. Et tu. Eu salgado branco exangue. Já não lavo os olhos na onda morta. Já não fecho a boca. E engulo sôfrego. Se eu quero sentir o sabor do sal. Mesto tão mesto mestíssimo. Morto. Amanhã estará gaivota branca sobre mim. Penetrando-me a carna batida pelas ondas. E não achará sangue. Nem alma.

Sem comentários: