17.5.07

Via serenitatis

[Evelyn Williams - Double portrait 6]

et eum qui uenit ad me non eiciam foras
Io 6, 37

A estrada ao fundo aberta pronta para me acolher. Esperei tanto. Lançando os olhos para trás procurando. Não está. Não vem. Não quer. Tant pis pour. Ce n'est pas moi qui. Alargo o passo largo. Fugitivo. E de novo me ergo e me olho de frente. Como aquele mártir a quem cortaram a cabeça e ele a tomou nas mãos e a beijou. Beijou como com quê. Assim eu de frente olhando-me nos olhos a alma. Como. E aquilo que vejo. Estrada tão perto tão larga e eu quase lá quase lá. Pé ligeiro veloz. Já está. Um já está. E viro a cabeça e envio uma última vez os olhos para trás. A ver se. Porque eu não fico a vida toda neste caminho estreitado de silvas e cardos. E já me sangram demasiado as pernas. Sozinho ou não. Aproxima-se veloz o tempo de voltar à estrada larga. E não mais deitar os olhos para trás das costas.

Sem comentários: